
Show do Shi-no (parte 2)
Eventos · GPKISM · Gram∞Maria · Rox!Festival · Shi-no
Aí, o Rodrigo Schreiner, um dos organizadores do show do Shi-no e parceiros do Genko, me mandou um e-mail dizendo que tinha tentado postar aqui, mas não conseguiu. Então, ele pediu pra que eu publicasse aqui o seguinte comunicado (com as devidas correções ortográficas):
Tá na hora de todos aprenderem a receber críticas e a responderem fazendo algo melhor. O iori tem todo o direito de falar o que bem quiser de nossos eventos, afinal, não li nada no post do iori que faltasse à verdade. Ou vamos querer manter a pose de “somos fodões” porque fazemos eventos e temos artistas de fora? Não é por aí... Os que mais deveriam ser humildes somos nós, porque mesmo nós com os artistas nas mãos... estamos nas mãos do público.
iori, só duas coisas referente a minha pessoa... Não interessa onde seja o comunicado, o que interessa é a verdade acima de tudo e falei sim, com um português errado, pois lá é uma comunidade de relacionamento entre amigos, então não preciso de tanta coisa assim, né. Claro, quando vier o comunicado no site, faremos questão de que esteja tudo nos conformes.
A outra eu esqueci, “huaduhaduhhuduhd”
Bem, é isso. Valeu, iori. Eu gosto pra caramba do seu blog o/
Rodrigo Schreiner
Explosion Promoções e Eventos LTDA
Grato pelo exclarecimento, apoio e elogios, Rodrigo =)
Enquanto isso, a falta de profissionalismo e responsabilidade parece continuar. O evento de São José dos Campos, SJrocks, foi finalmente cancelado, depois de várias mudanças de local e data. Segundo o comunicado oficial da “organização”, o show do Shi-no teria sido relocado para um evento em São Paulo relacionado a videogame. A confirmação vem do site oficial e da comunidade oficial no Orkut, embora a dica tenha sido da minha amigalhes hideko (brigado!).
Um evento de videogame... Algo que não tem nada a ver com Shi-no. Mais uma chance pro show ser um fracasso. Desse jeito, até EU vou acabar ficando com dó do cara. Ou não.
Mas esse Shi-no não trabalha não? Pra ficar tanto tempo passeando no Brasil, só gastando tempo e dinheiro, ele deve ter, no mínimo, um paitrocínio e tanto.
Que “venha” o X JAPAN, então!
Sobre
J-rock / j-music ~ resenhas, opiniões, dicas e gracejos.
ATENÇÃO: Este blog reflete as opiniões de iori. O conteúdo publicado aqui não representa necessariamente a Rádio Blast! ou qualquer um de seus outros integrantes.
resenhas / opiniões / dicas / gracejos![]()
O colunista
- iori
- São José dos Campos, SP
- Compositor
- Tocador de baixo
- DJ

Posts relacionados
- Segunda edição do Anime Island chega este mês em Vitória
- Shinobi Spirit Matsuri agita Curitiba neste fim de semana
- Rox!Festival integra artistas japoneses e bandas nacionais
- Evento em Recife celebrará 25 anos d’Os Cavaleiros do Zodíaco
- 11ª edição do AnimeCon acontece em São Paulo
- Tamago Eventos promove blitz de vendas para o Anima Osasco 3
- Banda GPKISM e guitarrista Kiwamu se apresentam em São Paulo e Fortaleza
- Conheça o primeiro finalista brasileiro do Yamato Cosplay Cup 2008
Últimas
Diablo III: Primeiras impressões (Por Tiano, a 19 de maio)
AF 2012 e ser um nerd pobre (Por FX, a 17 de maio)
BitsPlay 01 - Server Shutdown (Por FX, a 15 de maio)
Resenha: Show dos paulistas da Maestrick (Por Herb, a 14 de maio)
Mais informações e teretetês sobre o D! (Por sachi, a 9 de maio)

Luigi_ disse:
sab, 09/05/2009 - 13:21
Tinha comentado esse lance na jr~vk de o cara ficar tanto tempo aqui no Brasil gastando em hotel, viagem... e não entendi também. E Iori, No outro post vc viu o comentário do Genko né?? Ficou nervosinho pelo que tu tinha escrito, mas agora o que ele esperava?? Que um show totalmente fail fosse publicado mentiras dizendo que foi ótimo, que estava lotado...
Essa atitude dele prova ainda mais a ingenuidade dele em achar que só por trazer qqer músico japa as pessoas tem somente que agradecê-lo e não temos o direito de criticar qdo dá uma mancada atrás da outra.
Carlos disse:
sab, 09/05/2009 - 22:31
Concordo com você iori , mas apesar de ser um evento de video games tem chances de dar certo ne ^^
bom eu acessei o site deles como foi anunciado no ultimo post e oq encontrei foi um pronunciamento deles O.o' alguem leu??
http://www.uniotaku.com.br/jshock/
iori deslogado disse:
sab, 09/05/2009 - 23:01
Pô, até nesse site oficial o comunicado tá com uns erros de português bem estranhos...
Michel disse:
sab, 09/05/2009 - 23:42
Nossa cara mas concordo com o carlos tipo ta bem explicado =\ pelo menos acho que isso conta como pedido de desculpas ne =\ eles querem se esforçar!
pelo menos eu acho
iori disse:
dom, 10/05/2009 - 14:29
Acho também que parte da responsabilidade recai sobre o público pra que ele se ligue que eventos desse pessoal são de qualidade duvidosa.
Mas também, aparentemente, já são apenas poucas pessoas que ainda dão trela pra eles.
joy-chan disse:
dom, 10/05/2009 - 19:13
Acho que, ele explicou bem mas mesmo assim isso não muda o fato da organização ser pessima.
E não adianta nada trazer um artista do exterior se não existem um grupo que trabalhe nos eventos
e na realização destes, pois parece que o rodrigo ta organizando tudo sem nenhum suporte,
não parece existir um grupo.
eu não fui no show do shi-no, por isso eu tenho essa visão baseada no que as pessoas disseram
sobre isso, não sei exatamente como foi, se foi um lixo ou nem tanto mas eu sei que se vc não consegue fazer
uma coisa ou vc pede ajuda ou vc não faz e deixa alguem que consiga no seu lugar...
Genko disse:
dom, 10/05/2009 - 21:00
Ah, meu.
Perguntem aos que foram ao show dele oque achou!
Parem dese rbeber chorões!
Continua a turnê.
chega de babaquice iori.
iori disse:
seg, 11/05/2009 - 16:05
"Beber chorões"? Não conheço essa bebida, "chorões"...
Bicho, seu próprio parceiro me escreveu me dando razão e pediu pra eu publicar isso no blog.
E se você ainda não foi esperto o suficiente pra descobrir opiniões de quem foi no evento, vou postar o link DE NOVO: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=66654&tid=533171177815667...
kiko disse:
dom, 10/05/2009 - 23:16
Da primeira vez que o Jshock Team organizou um evento, pensei: "nossa esses caras são fodas, tentando organizar shows de bandas estrangeiras sem contar com grana alta e outras coisas, enquanto empresas grandes organizam shows e as vezes tomam preju" Só que depois de todos esses fiascos fica a imagem de que a equipe é formada por um monte de moleques que não conseguem aprender com os erros grotescos que cometeram, e que também não sabem encarar as criticas de forma correta. Acho que antes de se atropelarem organizando uma grande quantidade de shows e eventos mesmo depois desses fracassos deveriam parar e repensar em todas suas atitudes.
kiko disse:
seg, 11/05/2009 - 00:40
Espero que daqui pra frente eles consigam Melhorar esta imagem pelo menos ou aceitar criticas!
Colecionador disse:
qua, 13/05/2009 - 03:43
Hmm. Tô acompanhando isso faz um tempinho já, junto com alguns amigos... Evitei postar até agora pra não envolver o nome da PROJECT (de novo) com o RoxFracastival, mas não deu.
Algumas pessoas devem lembrar da primeira edição do RoxFestival e Acústico do Eizo. O Acústico foi num dia chuvoso, em um bar perdido em Santos, se não me falha a memória (e provavelmente falha quanto ao local). O Rox foi... no dia dos pais. Mas isso é o de menos, só colaborou pro fracasso final do evento.
Na época havia uma parceria entre a Explosion e a PROJECT, parceria essa que me arrependi de manter assim que cheguei para o acústico do Eizo e fui barrado. Absurdo, não?
Até então estava sendo tratado como Co-Organizador pela Explosion, o mínimo que deveriam ter feito era avisar a equipe do Bar quem eu era, né? Mas okay, resolvemos isso logo e reclamei com o Genko, acertamos a situação.
Okay, Domingo, Dia dos Pais. Go go go. Tive alguns problemas e cheguei ao evento atrasado. O clima e o dia não colaboraram. Não havia nenhum banner apontando o local, o que havia ali. A equipe não se conhecia. De repente todo mundo começou a dizer que era organizador, coordenador, etc. Até o cachorro que passou na rua era organizador. Mas tá, a merda já tava feita, né.
Fim de evento, acabou o show do Eizo (que foi sim legal, apesar de eu não ser muito fã de JMusic), reuni a staff da PROJECT (que acabou sendo a única staff que fazia algo ou orientava as pessoas) e me dirigi ao palco, pra finalizar uns assuntos com o Genko e dar tchau pro Eizo... E eis o melhor, fui barrado, DE NOVO.
O segurança não deixou eu me aproximar, mesmo tendo visto eu ali, o dia todo coordenando a equipe. E aparentemente a ordem veio do Genko, "não deixa ninguém que sair entrar, NINGUÉM". Fiquei puto, gritei o Genko até ele aparecer lá, dei uns cortes no segurança e no Genko e desisti de conversar e vazei, decepcionado não só com o evento, não só com o Genko, mas principalmente comigo, por não ter notado no que eu tinha me metido.
E aí a coisa piorou. Muitos tópicos na comunidade de gente pedindo devolução do dinheiro. Outros reclamando do evento. Da organização (até dou risada quando digito isso), etc etc.
Enfim, nem sei porque to revirando o passado. Quem acompanhou sabe o fracasso que foi.
O Genko e toda a equipe do Explosion fracassam seguidamente. E não percebem, ou fingem não perceber.
Os erros do primeiro SuxFestival foram repetidos em todos os eventos seguintes.
E as desculpas também foram repetidas. É culpa do dono do local. É culpa do clima. É culpa do calendário. É culpa da divulgação tosca. É culpa da "Yamatokuza".
Piada.
Minha recomendação, não como "organizador", não como admin da PROJECT, mas como um usuário/cliente/etc é apenas uma: Viu o nome Explosion/Genko? RUN TO THE FUCKING HILLS!!1
PS: Alguém duvida que daqui a pouco tem uma resposta do Genko me acusando de mil coisas e tentando me calar?
hideKO disse:
qua, 13/05/2009 - 09:28
Interessante ler o relato daqueles que trabalharam junto com o Genko. Até agora não vi nada de positivo.
Só uma duvida. É ele que está tomando todo o prejuizo financeiro, ou tá jogando tbm para os co-organizadores?
iori disse:
qua, 13/05/2009 - 21:46
Grato pelo depoimento e pelo apoio =)
E tem mais, o Genko vai te chamar de criança também! Haha!
Krad. disse:
qua, 13/05/2009 - 12:53
Porque esse GENKO nao desiste?
D'Kaesar disse:
dom, 24/05/2009 - 20:37
O mais engraçado é que essa falta de profissionalismo por parte dos organizadores do efadonho evento é algo que está incrustado na mentalidade do povo zé bunda que habita esse país:
"Ahhh eu não faço o que eu faço por dinheiro, eu faço por que sou Fã ou porque eu gosto"
Essa frase é totalmente saudavel quando se trata de um hobby de proporções bem pequenas.
Entretanto no momento em que você começa a empregar aoutras pessoas, você define projetos mais complexos e um compromisso com terceiros (clientes) isso deixou de ser hobby e vira um négocio.
E um negocio deve gerar lucro não é?
Mas esse povo não quer crescer, pois se o fizerem eles teram que abdicar da babação de ovo dos fãnzinhos, do Orkut, porque profissionalismo demanda tempo, demanda trabalho porque o brasileiro médio não quer dinheiro porque é sujo, deus castiga e etc.
Ele quer poder, ele quer se sentir fodão.
Se eu falo mentira então olhemos para o nosso país:
O que os politicos fazem "administram" muito mal, roubam horrores e dão cargos aos seus achegados.
No cinema nacional, nôs temos filmes feitos por quase sempre os mesmos atores e ou diretores porque fazem parte da patotinha.
Nas editoras brasileira: os editores lançam mangas a preço absurdos, com papel vagabundo e tradução por deveras porcas, isso quando os titulos sao parados de ser lançados e ou cancelados.
E o que todos eles tem em comum? um zé povinho que se intitula fã que puxa o saco desses imcopententes.
No Japão e nos EUA eles tem a mente focada na aquisição do dinheiro, da proesperidade e eles sabem que so conseguem manter uma alta margem de lucro a longo prazo atravês do profissionalismo.