Risk en Eve apoia a verdade

ter, 14/09/2010 - 13:41 — Daisuke

Devido a este comentário colhido aqui na Rádio Blast!, por um usuário, eu decidi me posicionar:

“Eu penso que é melhor estar com a FARC (governo do PT) do que estar ligado com com a Casa Branca (governo PSDB/DEM).”

Tudo bem, mas o que neste mundo justifica um grupo ilegal de narcoguerrilheiros? Será que o Brasil se corrompeu tanto que chegamos ao ponto de apoiar um grupo terrorrista apenas porque, supostamente, o poder de compra do brasileiro média está mais estalibizado nos últimos anos? Acho que pela minha criação aprendi que a verdade e a vida são os bens fundamentais à moral humana; nada justifica um caso como o cruel assassinato de Diego Turbay (dezembro de 2000), morto a golpes de espadas, pelas FARC. E veja, nem há a verdade.

Verdade é que, nos últimos anos, por puro crescimento vegetativo, tem-se a impressão que vive-se melhor no Brasil. Claro que, como especialidade do PT — especialistas em contar a verdade para mentir, e mentir para criar uma verdade — vemos outros dados oficiais, mas só precisa de uma atenção: a média de crescimento nacional é de 3,95%, contra os 3,5% do governo FHC. Ora, se levarmos em conta que nos é dito "que nunca na história desse país...", me parece que a diferença é ínfima. Claro, a memória curta não deixa lembrar que nos anos pré-1990 a inflação atingiu um nível tão intenso que meu pai, indo comprar uma geladeira, voltou duas vezes para pegar mais dinheiro em casa: os preços não flutuavam, decolavam.

Não vou me estender nesses assuntos de estatística econômica. Basta dizer que nossa melhor época foi no governo militar, tendo tido, até hoje, o maior índice de crescimento da América (e um dos maiores do mundo), girando em torno de 15%, e bem sabemos que isso não justifica. Então eu me pergunto: o que fez o PT nos últimos oito anos? A suposta melhora econômica, iniciada em 2001, se deve ao pacote de ideias do Banco Mundial — que, diferente do que dizem, não é inimigo do mundo. Só na cabeça de comunista é que banco é inimigo do mundo. Banco quer todo mundo com poder de compra. A história não nega, tivemos a nossa abolição da escravatura, por imposição inglesa, como uma prova; ainda aprendemos isso na escola.

É costume deles dizer que em oito anos não é possível concertar tudo que de errado o que fizeram em 500 anos. Agora eu pergunto: por que então só piora? É tudo tão vil que eu não teria tempo de mostrar aqui, só vou usar como exemplo o último debate, transmitido pela RedeTV. Diferente do que foi dito por Dilma:

  • O governo anterior investiu R$ 6 bilhões anuais em saneamento, contra os  R$ 5,36 bilhões atuais;
  • O governo atual diz que promoteu fazer 2 milhões de casas, só conseguiu em papeis oficiais 1 milhão, e mesmo assim apenas 15% foi entregue. 
  • Em 1996, tínhamos 48,5% da população com acesso a água encanada. O governo passado entregou ao Lula, em 2003, com 59,6%. Em 2008 chagamos a 68,3%. 

A educação está sucateada, simplesmente não há inteligência nacional, as apostilas escolares que eu pego são pura panfletagem esquerdista: povo oprimido, banqueiros ricos. É um cinismo inominável, o governo cria um sistema que é puro financiamento privado (ProUni), paga ao Grupo Panamericano para fazer propaganda política em canal aberto de TV, e vem falar de capitalismo cruel. Só é cruel quando vem da direita, ao que me parece. O nosso Ministro da Cultura (Juca Ferreira) é um incapaz, a cultura dele se resume em ter ganho um diploma de sociologia, e exaltar que sua juventude foi baseada em militância pelo PT, PTR, PC do B (é, o partido que apoiou o golpe genocida de Mao Tse-Tung), e que era sub-secretário de Gilberto Gil.

Agora temos um enorme escândalo envolvendo Erenice Guerra, e a candidata a presidência, Dilma, diz que não tem nada a ver. É nos chamar de idiotas. Erenice era braço direito da petista, tendo o cargo sido passado por indicação direta. Também ninguém sabe (e, portanto, nunca teremos uma explicação) do motivo pelo qual o TSE não permite que nenhum partido tenha conhecimento do software utilizado na Urna Eletrônica. Lembrando que o TSE é um órgão que trabalha para o governo. Estão realmente se valendo da pouca memória do brasileiro; quem mais lembra do caso do Lulinha, o filho do Lula que era tratador de zoológico e, de repente, compra uma fazenda de R$ 43 milhões?

Esse é um caso especial. O presidente da Federação Nacional, Luiz Inácio, se utiliza da imagem e poder de chefe de estado para promover um partido político. Isso é crime federal grave, tivemos amostras totalitaristas exemplares do porquê.

Enfim, reitero: será que é isso que queremos? Será que uma suposta melhora econômica justifica tudo isso? Eu, como Brasileiro, Pernambucano e livre-pensador, digo que não. Um país que se diz com democracia não deve ser governado apenas com a mão esquerda.

share · permalink reduzido

imagem de Matt

Matt disse:

ter, 14/09/2010 - 18:10

Ótimo post, e concordo com a sua opinião

imagem de AMF

AMF disse:

ter, 14/09/2010 - 22:46

Já vou avisando, petralhas: não adianta ficarem de "mimimi 4%". Eu mesmo vou deletar comentários assim (se o Daisuke permitir, claro), que veem o mundo em preto e branco. Adiante.

Nada a acrescentar nem a retirar. Dito isso, minha avaliação da Era Lula é regular; não é ruim/péssimo porque o batráquio aprendeu a não "virar a mesa" e tal, nem ótimo/bom porque o PT sempre vacila na hora de o Seu Barriga cobrar o aluguel, como o texto bem demonstra.

imagem de Tiano

Tiano disse:

ter, 14/09/2010 - 22:59

Eu não discuto politica e todo mundo sabe disso.
Mas gosto do jeito com que você expõe seus argumentos.
(Não quer dizer que concorde, condene, discorde, odeie)

imagem de RodrigoC

RodrigoC disse:

qua, 15/09/2010 - 08:16

Olá, sinceramente, gostei muito do que texto que escreveu.

Muitos Governos são sustentados em sua maior parte,em cima de propaganda,o governo do presidente lula não é exceção, não quero generalizar mas é apenas uma questão de análise dos fatos.

O pior,é que é incrível como não há um incentivo real à educação, as escolas públicas continuam às traças, antes e depois do governo lula.

apenas não concordo com o uso do conceito direita-esquerda para usar de referência em nossa época atual,ainda mais numa questão tão importante quanto política,não que seja errado, mas acredito ser (muito) ineficaz. na realidade, pelo que você mesmo disse, o PT pagar de esquerda anti-capitalista é contraditório, para mim é mais uma questão de propaganda para arrecadar votos do que outra coisa. mas isso é mais uma opinião minha mesmo xD

ps: também sou de recife - PE =P

imagem de AMF

AMF disse:

qua, 15/09/2010 - 14:54

Na verdade, na verdade, a definição de "esquerda" e "direita" mudou com o tempo, ainda mais com a questão do Muro e tal.

Ultimamente, tenho considerado "de esquerda" aqueles que acreditam que, em nome de um ente e/ou uma causa qualquer, pode-se quebrar algumas regras do jogo democrático. Já quem é "de direita" acredita no contrário, na soberania do jogo democrático - isto é, DISCUTIR as leis, a Carta, etc., em vez de simplesmente tacar um "foda-se" quando convier.

imagem de Lala Katy-Katy

Lala Katy-Katy disse:

qua, 15/09/2010 - 14:54

eu não concordo
o indice de crescimento pode ser só de 3,95%, mas a qualidade de vida da população está muito melhor do que na época da ditadura o de FHC, sem falar que fhc privatizou uma ruma de empresas fazendo com que o Brasil perdesse muito dinheiro que seria do povo.
e foi Lula quem começou a investir realmente na educação, além de fazer o bolsa escola, o bolsa família, a abrir muitos concursos para pessoas que estavam desempregadas e muitas outras coisas.

imagem de AMF

AMF disse:

qua, 15/09/2010 - 15:05

Essas mesmas empresas hoje abarrotam, SÓ EM IMPOSTOS, os cofres públicos. CVRD que o diga.

E o Bolsa Escola era do FHC, que foi mesclado com outros programas dele pra virar o BF.

Tente de novo.

imagem de CFOX

CFOX disse:

sab, 18/09/2010 - 12:52

Em uma entrevista do presidente da Colômbia a uma equipe jornalística brasileira (não me lembro agora se foi para a Veja ou para a Folha), o próprio presidente da Colômbia disse que em conversa com o ministro da defesa do nosso pais, o governo brasileiro será contra qualquer dialogo ou negociação com as FARC, e que caso eles tentem agir em nosso pais serão recebidos a "bala".

Não fiquem sendo sensacionalista, até mesmo o presidente da Colômbia já afirmou que teve em algum momento alguma conversa direta com lideres das FARC, por se tratar de um grupo armado de certa influência em nosso continente. É portanto de se esperar que o governo brasileiro também o tenha feito em algum momento, mas isso de forma alguma significa que nosso estado apóia tais grupos guerrilheiros.

Economicamente falando, a época do FHC foi uma das piores do nosso país. Empresas realmente brasileiras pereceram em tal época por falta de planejamento adequando, grandes empresas como Vale do Rio Doce foram privatizadas para grupos não pretecentes ao nosso pais (literalmente entregando parte da nossa pátria para outras nações, levando-se em conta que ela vende recursos minerais, não renováveis), levanto grande parte do lucro da VALE "escoar" todos os anos para fora do nosso pais. Álias, vale lembrar que o filho do FHC estava em uma das empresas que fizeram a compra da Vale durante as privatizações, estranho não?

Durante a ditadura militar, a concentração de renda em certo grupo do nosso país foi às alturas, a inflação batia recordes, a divida brasileira se multiplicava, pense em quantas centenas de bilhões de dólares nosso pais já pagou por aquelas obras faraônicas do governo militar, que não tinham real necessidade?

O Governo Lula está longe do messianismo que o PT faz, mas o pior é que a população brasileira não vê o que esta a sua frente, acha que só pode votar nos dois partidos principais, não enxergam outros candidatos, não procura outras saídas, se restringe a fazer somente escolhas do que já esta pronto, tem preguiça de arriscar e fazerem algo novo.

Nosso pais é um dos mais ricos e privilegiados do mundo em termos fisicos, mas as "porras" dos brasileiros não têm nivel cultural suficiente para saberem aproveitar e levar esse pais à frente. Cultura faz muita falta neste país...
PS: Discuupa meu texto enorme, posso ter respondido alguem ai de forma errada, por ter entendido mau o comentario, perdão se o fiz, é que as vezes fico enjuriado com algumas coisas xD

imagem de CFOX

CFOX disse:

sab, 18/09/2010 - 13:30

Fazendo correção de um paragrafo citado acima: (Eu sou um tonto mesmo, devia ter relido o texto antes de posta =X)
Durante a ditadura militar, a concentração de renda em certo grupo do nosso país foi às alturas, a inflação batia recordes, a divida brasileira se multiplicava, pense em quantas centenas de bilhões de dólares nosso...........
"pais já pagou de juros, e sobre aquelas"
.........obras faraônicas do governo militar, que não tinham real necessidade?

imagem de Daisuke

Daisuke disse:

dom, 19/09/2010 - 16:31

Não tem ligação com as FARC? Como, se, só falando superficialmente, foi o próprio Lula, em 2005, que deus os parabéns no aniversário de 15 anos do grupo, e, o próprio grupo agradeceu ao PT, dizendo que sem eles a "força socialista na América Latina teria morrido". Ora! O mais escroto disso tudo é que o Serra não toca no assunto e chegou a censurar o Índio da Costa: no mínimo tem rabo preso.

imagem de としあきChico Nasa

としあきChico Nasa disse:

sab, 18/09/2010 - 23:09

Parabéns pelo tópico, Daisuke, impressionou até o meu pai!

Aproveitando o comentário, algumas informações colhidas com ele:

1) Antes das privatizações, para se ter um telefone era preciso pagar cerca de R$ 7.000,00! Ou seja telefone era coisa de gente privilegiada!

2) Qnd o FHC assumiu, a inflação era de 83% ao mês! FHC entregou o governo com 4% ao ano.

3) Ainda sobre as privatizações, temos q lembrar da Embraer, q teve 49% por cento das suas ações vendidas em 94 e hoje é uma das maiores fabricantes de aviões do mundo!

Tbm não podemos nos esquecer de q foi durante o governo de FHC q foram criados os genéricos, o Programa Anti-Aids (aliás, criação do Serra), entre outros.

Ps: Q me desculpem os esquerdistas, mas é a minha opinião!

imagem de Daisuke

Daisuke disse:

sab, 18/09/2010 - 23:26

Chico, muito obrigado!

E, não tem que se desculpar por emitir opinião. Ser da direita, do centro - enfim -, não é errado. E agradeço pelas informações extras, estão devidamente anotadas e serão pesquisadas. Obrigado! (:

imagem de Lucas CFX

Lucas CFX disse:

dom, 19/09/2010 - 15:07

1) Eu acho que você se deixa levar pelas mídias E NÃO CONHECE A VERDADEIRA HISTORIA por trás da Telebrás. Não sei se você era vivo na época, se não era, de uma visita no site http://virgiliofreire.blogspot.com/2009/06/basta-esta-na-hora-do-brasil-... (blog de um executivo das Telecom/engenheiro) que é bom para você aprender algo novo.

2)Neste ponto tenho de concordar. O grande ponto positivo do governo FHC foi o controle monetário.

Mas isso, assim como o crescimento atual do nosso pais, foi fruto de diversos fatores favoráveis do mercado internacional (recuperação pós crise do petróleo), e do reestabecimento democrático adquirido pelo Brasil pós ditadura. Estudando economia você percebe que estabilidade política já é 60% de caminho andando para a melhoria das condições financeiras de um pais.

3)Exatamente nesse ponto que o Governo FHC errou. Empresas como Embraer, Banco do Brasil e Petrobrás (39% de ações do governo) funcionam como empresas de capital livre, onde partes das ações são pertencentes a civis e parte ao governo. Isso faz que a empresa tenha que desempenhar dois papeis: primeiro, o de empresa que precisa gerar riquezas por que tem acionistas que cobram lucros, e segundo, e uma empresa que pertence ao estado e que portanto, faz muitos investimentos em áreas sociais.

Se você olhar alguns países de economias desenvolvidas, notara grandes empresas com capital misto, público-privado, a meu ver, são as de melhor ganho para a nação.

Por que se não, teremos empresas como OI e TELEFONICA, por exemplo. Controlam grandes fatias do mercado, oferecendo serviços básicos por preços exorbitantes. Vide TELMEX no México, e veja se privatizar tudo é uma boa saída... Essa é uma política que já provou ser falha, e que só faz aumentar as diferenças entre países ricos e pobres. Se não tivermos empresas estatais para realizarem os serviços que demandam investimentos gigantescos, quem o fará? Aqui nós não temos as corporações gigantes dos EUA, ou os grandes bancos europeus para financiar as obras. Ou o governo faz, ou elas nunca existirão.

Bem, não me entenda mal, não quero criticar ninguém aqui. Mas o que muitas pessoas dizem nem sempre é verdade, ou não tem compreensão da complexibilidade do funcionamento de algumas coisas, e se deixam levar por certas o opiniões e mídias sem se perguntarem o que realmente significa aquilo, ou sobre o que ira influenciar.

PS: Nunca tive vergonha de falar que sou brasileiro. Minha terra é muita mais rica do que qualquer pais europeu, só alguns de nós que não viram isso ainda.... O brasileiro não é pior que um americano, só não teve a oportunidade que eles tiveram, não teve informação e educação adequadas. O brasileiro não nasceu pior do que ninguem, só não teve acesso ao meios de educação que deveria ter. Entendam isso...

Não sou dono da verdade, só fiz este post para esclarecimento mesmo, brigadão e inté + *.*

imagem de Leda

Leda disse:

dom, 19/09/2010 - 16:03

O texto que você enviou contêm uma excelente intrudução sobre o momento pré-venda, mas peca em distribuir falácias, o que é bem comum é discursos partidários falsamente neutros. É só ver o drama com que o texto fala de 200mil desempregados pela venda às empresas estrageiras, mas não fala que o corte de funcionários era necessário, e hoje, tanto a Oi como as varias empresas alternativas empregam seus funcionários, se menos, para o melhor melhor funcionamento.

A falha de governo foi nas negociações de venda: hoje temos sim um engessamento neste segmento. Durante os anos que se passaram deveria se terem revisto essa área. Bem, de qualquer forma o governo reabriu a Telebrás, para uma estatização das comunicações. Veremos se a concentração de poder é a solução, ou se vai para cucuias, como está indo a Petrobrás.

Quanto a as politicas aos serviços típicos de estado: essas sim foram ignoradas. Até dá pra entender. Não dão lucro, não tem como extrair nada delas.

imagem de としあき

としあき disse:

sab, 18/09/2010 - 23:44

Marina Silva

imagem de Lucas CFX

Lucas CFX disse:

dom, 19/09/2010 - 15:17

Hahahaha...

Vejam a que ponto nosso pais chegou.
Uma candidata, mulher, vinda de um estado que nós nem sabíamos que existia, está se provando ser uma das candidatas mais competentes que já apareceram até hoje.
É facio ver como ela se sai muito bem nos debates (ao contrario do Serra totalmente perdido em seus projetos e da contraditória Dilma), pena que não tem um partido com competência suficiente para ajuda-la, se não meu voto seria dela.
Este ano meu voto vai ser em branco, por achar que nenhum dos candidatos tem algo de realmente bom para o nosso pais. (Não sou obrigado a votar em qualquer um, se acharem que não há candidatos competentes para o cargo, não votem, melhor do que por a pessoa errada em tais lugares....)

imagem de Tiago

Tiago disse:

dom, 19/09/2010 - 11:41

Não li todo o poste.
Já disse e vou falar novamente:O melhor é ganhar diploma de graduação no Brasil e depois mestrado no exterior pra nunca mais voltar.

Desde sua criação só serviu pra exporta materia-prima pra metropole(hoje é China).

Esse país não presta, brasileiros são burros, idiotas,bando narcotraficandes e prostitutas.

Quando vou pra o exterior falo que sou italiano, tamanha é minha humilhação de ter nascido em terras aborigenes.
Ainda bem que tenho passarporte italiano.

imagem de iori

iori disse:

dom, 26/09/2010 - 18:30

Ainda bem que um babaca que nem você não fala que é brasileiro mesmo.

imagem de としあきChico Nasa

としあきChico Nasa disse:

dom, 19/09/2010 - 20:18

Só colocando uma resposta pro Tiago: Ae cara, num fique se fazendo só pq tem passaporte italiano, eu, se quiser, consigo passaporte ALEMÃO e nem por isso deixo de ser brasileiro! Sou brasileiro e tenho orgulho disso!

E mais uma coisa: Me corrijam se eu estiver errado, mas o termo aborigene não se refere aos habitantes da Austrália?

PS: CFX, valeu pelo link, assim q der vou dar uma passada por lá.

imagem de Lucas CFX

Lucas CFX disse:

seg, 20/09/2010 - 05:56

Da até para se ter uma ideia da caverna que o Tiago saiu ¬¬
Mas não faz mau, dexemos ele ir. Mas não vamos aceita-lo devolta quando os Italianos se cansarem dele também xP

imagem de Tiago

Tiago disse:

dom, 19/09/2010 - 20:56

としあきChico Nasa, vc tem orgulho de um pais que importa crimonosos europeus, até recentimente assasina irãniana?
Um pais que só vende materia-prima, administradores corruptos, altamente burocratizado, impostos sem nenhuma garantia de retorno, escolas f***, hospitais pior ainda.
No final o Estado brasileiro só serve pra tirar dinheiro dos cidadãos e por lá(em Brasilia) fica.

O Stallone está certo quando falou que pode-se EXPLODIR TUDO E ELES(BRASILEIROS) AINDA VÃO DAR UM MACACO DE PRESENTE.hahahahahahahah

Quando esse merda falir e virar uma Venezuela da vida, quero estar bem longe e ainda vou gozar de tanto prazer hahahahaha

imagem de thi deslogado

thi deslogado disse:

ter, 28/09/2010 - 12:20

Fico feliz que um colunista de direita finalmente tenha posto Fernando Henrique no debate! Enquanto Serra e a campanha do PSDB tentam escondê-lo, devido aos seus altíssimos índices de impopularidade, nunca é demais relembrar que pertencem ao mesmo partido. Mas se o Risk en Eve apoia a verdade por que não lembra da privataria sem tamanhos, que levou a venda por preço de banana de empresas estatais construídas com dinheiro público para pagar juros de uma dívida externa esquizofrénica? Por que não lembra -- se é tão defensor da democracia e dos valores constitucionais -- que FHC, mandou modificar a Constituição para poder ser reeleito. É claro, estava apoiado em uma popularidade gigantesca por ter implantado o Plano Real e controlado a inflação. Lula, por outro lado, também tem uma popularidade gigantesca e não propôs nenhuma reforma constitucional. Quem é o democrata aqui?

Por que o Risk en Eve não apoia a verdade e confessa que essa elite branca minoritária ao qual o referido colunista pertence tem nojo de pobre? É claro, porque agora os pobres agora estão tendo lugar no banquete das riquezas naturais do país. As classes baixas evoluíram para classes médias e as classes baixíssimas evoluíram pra baixas. Risk en Eve apoia é José Serra e Regina Duarte, porque tem medo. Tem medo de ver um pobre, que hoje possui uma renda maior do que possuía antes, andando no seu shopping. Essa é a verdade.

imagem de Daisuke

Daisuke disse:

qui, 30/09/2010 - 22:03

Deve-se discutir como se deu a privatização aqui no Brasil; boa parte, como aqui em Recife, foi feita pelo Governo do Estado. E eu sou, sim, dos que apoiam a privatização. É um bem. Concentração de poder é a ideia comunista que mais faz sucesso com brasileiro, devido a não sei que ufanismo fora do tempo. Enquanto o Estado pensar que tem o dever de administrar tudo haverá casos como o de Dirceu roubando alguns bilhões de reais, e haverá presidentes não vendo, não fazendo questão de ver, e mantendo o ladrão como membro intelectual do partido. Na verdade, mal foi reestatizada, a Telebrás já está beneficiando esse Dirceu. Nosso atual presidente foi tão contra a reeleição que criou Dilma, que nada mais é do que seu terceiro mandato.

E fale pelos outros, não por mim. Primeiro porque sou filho de negros, estudo para recuperar o tempo que perdi, e além de tudo, sou nordestino. Mas não estou aqui para a minha biografia. Aconselho a fazer o mesmo, como disse nosso querido presidente ao garoto pobre que pedia o funcionamento de uma quadra esportiva: "vai estudar, porra, ora porra".

Meu apoio vai para José Serra sim, mas por motivos diversos, e os mesmo que me fizeram apoiar Fernando Henrique mesmo contra minha vontade, mesmo ele sendo a favor das drogas e do aborto, tendo financiado o MST: são dois lados de uma mesma moeda socialista. Mas uma precisa ser retirada de campo, e é claro que deve ser o PT, pela aversão à democracia.

imagem de AMF

AMF disse:

qui, 30/09/2010 - 20:22

Lei de Meziat kicked in no último parágrafo. QED.

imagem de thi deslogado

thi deslogado disse:

ter, 28/09/2010 - 12:21

Ah, e nosso ministro da educação é Fernando Haddad, só pra lembrar.