Plug In Baby vota Dilma

dom, 18/07/2010 - 20:51 — thi

· · · · · ·

O Plug In Baby nunca se definiu como uma fonte imparcial. Até porque, consideramos que isso é impossível. Podem perceber: os órgãos de imprensa que se dizem imparciais são os piores, fazem tudo para esconder os podres de seus aliados e denunciam constantemente os de seus inimigos. Não temos dúvida que esse fato é de conhecimento até do mundo mineral: vale lembrar o debate que nós tivemos com os ouvintes na última sexta, dia 16. Todo mundo sabe que a mídia é parcial, apesar de nem sempre ela confessar. Nosso objetivo, por outro lado, com o blog, é trazer esse outro lado, a outra opinião, contemplar uma visão crítica que quase nunca ganha espaço na imprensa.

Dito isso, achamos que cedo ou tarde seria a hora de fazer a exposição em defesa da candidatura que apoiamos. Afinal, também pretendemos ser formadores de opinião e queremos contribuir com os debates democráticos em nossa sociedade. Os leitores do blog já sabem: sempre nos afastamos e denunciamos o domínio pseudoneutro dos órgãos midiáticos, as ditaduras, inclusive a ditadura do livre-mercado, a desigualdade social, o descaso do poder público com a miséria, etc. Em linhas gerais, aproximamo-nos da defesa dos direitos humanos e da natureza; denunciamos as diversas formas de exploração e assumimos uma posição crítica em relação aos problemas da humanidade (para maiores detalhes de nossas opiniões, basta consultar as postagens antigas).

Nesse sentido, corroboramos com o presidente Lula quando afirmou que a eleição que viria seria decidida através de plebiscito. De um lado, tivemos oito anos de gestão PSDB/DEM, quando Fernando Henrique praticou à risca o livre-mercado e a doutrina conhecida como neoliberalismo: privatizou empresas estatais que haviam sido construídas com dinheiro público e abriu o comércio para importações, conforme as regras vomitadas pelo FMI e pelo Banco Mundial e que os países subdesenvolvidos deveriam seguir (embora nunca tenham sido praticadas pelos ricos). FHC alinhou sua política externa com os interesses de Washington. Se, por um lado, conseguiu estabilizar a inflação com o Plano Real, por outro quebrou três vezes a economia, promoveu longo racionamento de energia e os movimentos sociais foram duramente reprimidos.

De outro lado, tivemos oito anos de gestão PT, quando as classes mais pobres passaram a possuir bens de consumo que antes não tinham acesso. O Governo Lula promoveu diminuição na desigualdade social, isto é, distribuiu a renda, aumentou o acesso dos pobres ao ensino superior, atuou com independência na política externa, investiu em áreas de carência extrema há muitos anos, como infraestrutura, energia e habitação, e os movimentos sociais passaram a ter maior representatividade. Houve diminuição da quantidade de pessoas abaixo da linha da pobreza. Devido ao seu carisma pessoal e o sucesso da economia brasileira na superação da crise de 2008 rapidamente, o presidente é elogiado frequentemente pela mídia internacional e pelo seu jeito conciliador, sem falar na identificação do povão brasileiro, onde possui recorde de aprovação, apesar de duramente criticado pela imprensa tupiniquim.

Se as ideias que o blog defende são posições utópicas diante da realidade, a candidatura de Dilma, por outro lado, das candidaturas ditas majoritárias e com reais chances de vitória, é a única que aponta em direção ao que defendemos. Obviamente, é uma ilusão achar que todos os problemas do Brasil foram resolvidos pela administração Lula. É necessário aprofundar as reformas já iniciadas, e a candidatura Serra seria o retrocesso, a volta do livre-mercado, que só é bom pra uma meia dúzia de empresas, para os grandes agricultores e para os banqueiros. Em outubro, o Plug In Baby votará em Dilma Rousseff. Caso a candidata ganhe, continuaremos assumindo nossa integridade e nossa postura crítica, apontando os erros e elogiando os acertos, como sempre fizemos.

share · permalink reduzido

imagem de AMF

AMF disse:

seg, 19/07/2010 - 06:16

Ok, muito bem, perfeito. Nunca fui de paparicar o efeagacê.

De qualquer forma, deixo aqui o "outro lado" do petê e da Dilma, pois todos têm o direito de saber, não é? http://bit.ly/cwSL17

"ah, é Veja, portanto já é mentira" nananinanão. Tem que me dizer as contradições. Pode ser até imitando o Tio Rei, fazendo vermelho-e-azul com os artigos.

imagem de thi (deslogado)

thi (deslogado) disse:

seg, 19/07/2010 - 23:35

Nunca neguei as contradições do processo de aprofundamento da democracia e da justiça social que o Governo Lula promoveu... É óbvio que qualquer processo desse naipe tem. Mas, veja bem, o blog do Reinaldo não é exatamente o outro lado, e sim o mesmo lado. O mesmo lado da grande imprensa que ataca o PT, Lula e Dilma e não pratica o mesmo nível de jornalismo investigativo contra Serra, FHC, e a dupla PSDB/DEM. E me parece mais um porta-voz de uma direita burra, que não tem discurso depois do fracasso do neoliberalismo. Mais sem discurso do que quando o PT ainda estava na União Soviética mesmo após a queda do Muro de Berlim. Aí ataca os adversários, utiliza xingamentos, não sabe fazer o debate político sério. Dessa forma, sem entrar no mérito da questão trazida pelo blog e pelo cacique de Serra, a Veja, que é a mera extensão do blog do Reinaldo (ou vice-versa) tem práticas tão espúrias de jornalismo que é difícil acreditar no que eles falam. Requentam notícias, inventam factoides -- tudo pra desmoralizar a esquerda. Bom, o histórico denuncia. De qualquer forma, na época que Dilma lutava contra a ditadura brasileira, as FARC também lutava contra a ditadura na Colômbia. Acho uma pena que um movimento de resistência tenha cedido ao terrorismo, que acaba favorecendo a linha-dura militarista de Uribe e companhia na Colômbia. Por aqui, a política externa de Lula me parece não defender intervenção na soberania de outros países. E por isso mesmo tantos jornais e revistas gostam d'"O Cara" por aí afora.

imagem de としあき

としあき disse:

ter, 20/07/2010 - 15:31

Se eles mostram os podres do PT e não mostram o do PSDB isso não quer dizer que as denuncias sobre o Pt são inválidas. E não se justifica os crimes de alguem com os crimes de outro.
Assim como os que apoiam o Serra atacam a Dilma, os que apoiam a Dilma atacam o Serra, acontece que os meios que apioam o Serra são "maiores" que os que apoiam a candidata do PT.
Não vejo mais partidos que tenham ou sigam alguma ideologia que já tiveram no passado, asism como também é difcil separar quem é direita e quem é esquerda.
Não gosto também do PSDB, mas no PT concerteza não voto.

imagem de thi (deslogado)

thi (deslogado) disse:

ter, 20/07/2010 - 19:59

O truque do fim das ideologias, do fim da história e do fim da diferença entre esquerda e direita é uma trapaça com o objetivo dos poderosos continuarem exercendo seu poder, de modo que ninguém possa mais críticas. Quem fica indignado com a pobreza, a injustiça e a desigualdade, certamente é de esquerda.

imagem de ♥♥♥

♥♥♥ disse:

qua, 21/07/2010 - 21:56

Eu penso que é melhor estar com a FARC ( governo do PT) do que estar ligado com com a Casa Branca (governo PSDB/DEM) .
Isto porque a Casa Branca mata muito mais com as guerras no Iraque, Afeganistão, torres Gêmias ... do que a guerrilha e narcotrafico da Farc.
A questão da droga precisa ser também desmistificada. Eu penso que o uso das drogas é mais um cano de escape para a pessoa suportar a realidade opressiva e desumana advinda da competição. Este Modelo social que é defendido como único e imutável pelos representantes da Casa Branca. Podemos dizer então que o uso de drogas é muito mais condicionado pelo pessoal da Casa Branca do que pelo pessoal da FARC.
A produção de drogas é apenas uma peça de toda a engrenagem que é manipulada por estes que estão no PODER (casa branca) .
A Farc não é compostas por malvados que desejam intoxicar tudo e todos com suas drogas. Eu penso que se essas pessoas não tivessem uma concorrência tão injusta como o agronegocio, talvez trocariam o plantio de cocaina por de arroz, feigão, milho...

imagem de thi (deslogado)

thi (deslogado) disse:

qui, 22/07/2010 - 19:15

Concordo com o que você falou. Penso que as drogas não podem ser vistas apenas pela questão psicológica, mas também por todas as causas que faz uma pessoa usar drogas. É pra escapar de uma realidade? Que realidade é essa? Que mundo é esse que estamos vivendo?

O México entrou na guerra contra as drogas e é o país com uma das maiores taxas de homicídio da América Latina... O problema foi resolvido? Nada. As guerrilhas do narcotráfico continuaram crescendo. Em outras palavras, as drogas devem ser entendidas através de uma atividade econômica (que gera muitos lucros) e que se desejam o tráfico deve sufocá-lo economicamente, além da perspectiva da saúde pública, é lógico. Mas isso é assunto pra outro post...

imagem de としあきPaladino

としあきPaladino disse:

seg, 19/07/2010 - 12:44

apenas acho que a dilma nao tem forca politico necessaria e nem carisma

imagem de Tiago

Tiago disse:

seg, 19/07/2010 - 18:13

Voces estão loucos!
QUEREM TRANSFORMAR O BRASIL EM VENEZUELA!SABAM QUE O PT QUER SENSURAR A IMPRENSA,TV E INTERNET!VOCES QUEREM SEU PAÌS ALIADO DO IRAN!

Lula é um excelente presidente, mas ele tem tendência a apoiar regimes ditatorias como os da Africa,America do Sul e do Oriente Medio e utilizando-se de pseudo-democracia!

VEJAM O LADO DO PT(alguns):
http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,dilma-rubricou-programa-radi...

http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,presidente-da-sip-tacha-lula...

http://www1.folha.uol.com.br/bbc/767728-ajuda-do-brasil-ao-exterior-cheg...

http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,dilma-diz-que-apresentacao-d...

imagem de lp

lp disse:

qui, 12/08/2010 - 16:06

Bom, se for para censurar você já é alguma coisa. Ah, censurar, com C, e não com S... ignorância não é uma questão de falta de conhecimento, é uma questão médica que pode ter cura... procure, quem sabe acha.

imagem de Joh-chan

Joh-chan disse:

seg, 19/07/2010 - 22:15

eu, particularmente, tenho pena de pessoas que se deixam levar pela midia, como as de alguns comentarios aqui...

sim, a Dilma é a opção menos ruim, pq se ela não é tão experiente, imagine a Marina, que tem idéias ótimas, mas se antecipou demais na candidatura... votaria nela se fosse na proxima eleição talvez ^^

e quanto ao serra, bom, bastou eu ser aluna de escola publica; trabalhar utilizando o transporte publico, do qual ele tanto se orgulha; viajar e pagar mais de R$ 30 de pedagio
pra poder passar em uma estrada que foi financiada pelo dinheiro publico; pra dizer que só sendo louca ou totalmente retardada pra votar nele...

e é bom lembrar, a guerrilia colombiana nem sempre teve ligação com o narcotrafico.

imagem de Kamus-

Kamus- disse:

ter, 20/07/2010 - 08:28

sinceramente, a Dilma vai ser só mais um pau mandado do Lula na presidencia, e o resultado do Brasil vai ser o mesmo, pessoas reclamando pelos serviços mal prestado ao publico e etc.

imagem de Tiago

Tiago disse:

ter, 20/07/2010 - 14:46

thi (deslogado) e Joh-chan,
Lula não pode fazer que nem seus queridos companheiros latino-americano e estender sua candidatura para mais uma eleição, pois aqui o povo faz barricada e o ''diabo a quatro'', então ele colocou a Dilma pra servi-la de fantoche.

EU NÃO QUERO MEU PAÍS DANDO 4 BI PARA DITADORES LATINOS,CONSTRUINDO METRÔ NA VENEZUELA, ESCOLA E HOTEIS EM CUBA,COMO SE NÂO FOSSO TAMBEM UM PAIS PROBE.

ANTES DE SAIR PARA TENTAR MUDAR O MUNDO DER TRÊS VOLTAS NA SUA PROPRIA CASA(proverbio chines).

imagem de thi (deslogado)

thi (deslogado) disse:

ter, 20/07/2010 - 19:54

Tiago,

Aqui o povo não faz barricada por nada... Vale lembrar que nas primeiras pesquisas de opinião que não levavam em consideração os nomes dos candidatos, o Lula foi citado pela maioria dos entrevistados. Será que o povo faria barricada se ele propusesse um terceiro mandato?

Além disso, vamos lembrar que foi Fernando Henrique que criou a PEC no. 16, que passou a permitir a reeleição no Brasil. Ou seja, mudou as regras no meio da partida só pra poder se reeleger. Quem que é o ditador?

Vale lembrar também que EUA e outros países comercializam e também investem em países como Arábia Saudita e China. São países ditadores, um deles radicalmente islâmico, que permitem a pena de morte, torturam e praticam constantemente crimes contra os direitos humanos. Dois pesos e duas medidas?

imagem de としあき

としあき disse:

ter, 20/07/2010 - 14:56

Acho que isso é uma coisa pessoa e acho que a Blast nao podia fazer um topico desse jeito, cada um tem sua opiniao entao....

imagem de thi (deslogado)

thi (deslogado) disse:

ter, 20/07/2010 - 19:54

Cada um tem sua opinião, é claro. Mas isso significa que não podemos debater?

imagem de Tiago

Tiago disse:

ter, 20/07/2010 - 15:06

Joh-chan,
Vc acha que o presidente tem o poder de modificar a qualidade das escolas publicas?
O ensino fundamental e medio é financiado pelo municipio e o estado respectivamente.

A estradas foram privatizadas, logo o dinheiro não é publico.Alem do mais as estradas do Estado de São Paulo são as melhores do Brasil.

thi (deslogado),
A politica externa do governo Lula é contraditoria.O Brasil é um país com democracia mas investe em paises com ditadores, anunciam que não intervem em outros países mas a embaixada servio de hotel para um cidadão que queria se eternizar no poder...

imagem de lilo (também deslogado)

lilo (também deslogado) disse:

ter, 20/07/2010 - 23:04

tiago, então voce acha que a atitute tomada em honduras foi democráticas? que opção tinha o brasil naquela situação? mandar o zelaya para ser morto por radicalistas?

imagem de Tiago

Tiago disse:

qua, 21/07/2010 - 08:05

lilo (também deslogado) e thi (deslogado),
Que eu saiba o ''cowboy de Honduras'' fugiu do seu país e depois retornou furtivamente entrando na embaixada do Brasil.Ele queria fazer algo semelhante aos ditadores latinos: aumentar o tempo do seu mandato.

Claro que o Brasil, como outros países, fazem comercio com regimes autoritarios, mas uma coisa é fazer comercio outra é ser o ''companheiro'', ficar abraçando, beijando os ditadores e ainda como se não bastasse financiar-los e se aliando.
A China é um caso a parte pois o mundo precisa dela.

Se Dilma for eleita ela já anuncio que não vai apoiar as sanções contra o Irã.O Brasil perde o que?Credibilidade.Quanha o que?Nada.
Pra finalizar, Dilma nunca administrou nada e não tenho experiencia.

imagem de thi (deslogado)

thi (deslogado) disse:

qui, 22/07/2010 - 19:24

Fico me perguntando "por que Zelaya que iria convocar um plebiscito pra consultar a população pra decidir se pode alterar a Constituição é um ditador e FHC, que modificou a Constituição sem propor referendo nenhum não é." Para mais detalhes sobre a opinião do Plug In Baby em relação ao golpe em Honduras, consulte http://www.radioblast.com.br/pluginbaby/2009/07/o-jogo-democratico-em-ho... e http://www.radioblast.com.br/pluginbaby/2009/06/golpe-do-seculo-xxi

imagem de lp

lp disse:

qui, 12/08/2010 - 16:18

Ai, meu Deus, esse Tiago não merece meu tempo, mas vamos lá: o que o Zelaya fez foi exatamente a MESMA coisa que FHC quando estava no governo, propôs mudança na constituição. O certo, em sua opinião (será que tem?), seria também ter havido um golpe para derrubar o tucano, ok? Na Colômbia o Uribe também propôs a mudança mas não teve força política para fazê-la. Deveria ter sido derrubado, não? O Chavez fez plebicito, aliás já fez 5. E em 1 deles perdeu e aceitou a decisão. Simples assim. Por favor, pare de ler Veja, Folha e Estadão. E, se conseguir, deixe de assistir a Globo. Você verá que terá muito mais informação e dados do que essa mídia que não resiste a uma auditoria séria. Se quiser posso encaminhar informações acerca da criação desses órgãos que farão você conhecer um pouco mais os interesses por trás da "notícia". Peço apenas, se possível, que tenha senso crítico e não fique apenas repetindo à exaustão as mentiras vinculadas pelos mesmos que durante os governos anteriores definiram para onde iam as verbas publicitárias oficiais, que fizeram a festa com as privatizações (com dinheiro do BNDES, à preço de banana) e que não aceitam, de modo a macular sua carinha branca de olhos azuis, que pessoas com menos recursos tenham direito a bens de consumo em geral (quem diria que pobre pode ter carro...), universidades (leia sobre o PROUNI e sobre quantas universidades esse governo construiu e o outro. Do outro já lhe digo: zero), sem falar da mobilidade das classes sociais (a maior do mundo nos últimos 30 anos, com mais de 25 milhões de pessoas saindo da linha da pobreza em 6 anos), etc, etc. Se ainda assim você quer que tudo isso acabe, tem todo o direito, democracia é isso, mas não utilize argumentos fajutos, tenha coragem e diga: odeio que o pobre hoje se alimente e tenha sonhos. Simples assim, é mais honesto.

imagem de Tiago

Tiago disse:

qua, 21/07/2010 - 09:00

Pessoal,
Se o governo atual vencer as eleições, eles podem censurar a impressa, internet e ect.
A gora imagina se não gostarem de animes, manga e J-POP achando que tudo é coisa do Diabo,como acham a Universal do Reino de Deus e varias outras ''religiões capitalitas'', hum?
Na duvida votem em Serra!

imagem de Katrina

Katrina disse:

qua, 21/07/2010 - 11:51

Mas que porra de apelação sofista foi esta!? o_o'
- e até gostava do que dizias agora a pouco.

imagem de thi (deslogado)

thi (deslogado) disse:

qui, 22/07/2010 - 19:19

Dilma vai censurar o mangá e o anime? Ok, acho que agora você foi um pouco longe demais... o.O

imagem de Edson

Edson disse:

qui, 22/07/2010 - 20:23

Essa foi triste mesmo em, mas esse "Na duvida votem em Serra!" achei meio suspeito.
Parece que foi alguem que comentou com o nome "tiago" pra desmoraliza o cara.

imagem de Katrina

Katrina disse:

qua, 21/07/2010 - 11:14

Hm... como já foi dito por aí, o povo não faz barricada por nada. Por que? :)

A população brasileira não é - e se algum dia pôde ser considerada - dona de um nativismo inteligente.
Não existe qualidade no ensino... mas ninguém supôs que haveria interesse pelo ensino. Constantemente, estudantes que têm acesso à cultura rejeitam-na.

Enquanto a criança está calada, os pais fazem o que bem desejarem. Não aparecerá ninguém para resgatá-la.

Ao que me parece, o que se está a debater aqui é quem seria o menos pior. Por já, nem idade tenho para votar e já perdi a fé neste mundo. Mas aos que o fazem, votem com o coração :3 ~ afinal, é só isso que o povo brasileiro tem a fazer.

imagem de Mystician

Mystician disse:

qua, 21/07/2010 - 11:15

Eu, provavelmente, vou votar na Dilma. Não quero nunca mais saber da turma do FHC de novo no poder. Mas também não posso esconder a minha preocupação em ver que a Dilma ainda é uma interrogação. Quem é essa mulher? Quais as propostas dela? Acho que a Dilma está indo muito pela sombra do Lula que, de fato, foi um bom presidente, mas ficou bem longe de ser o ideal.

imagem de Tiago

Tiago disse:

qua, 21/07/2010 - 12:52

Mystician,
'Quem é essa mulher?''R: Lula fêmia, mas inexperiente e sem carisma.
''Quais as propostas dela?''As propostas radicais do PT, mas ela tem ''duas caras'' e fica com com medor se expor-las.

Katrina,
''já perdi a fé neste mundo''
Perdi a fé no Brasil, mas não no mundo..A melhor opção é concluir graduação aqui e depois fazer mestrado no Leste Asiatico(Taiwan,Cingapura,Coreia do Sul, japão, China) e ficar por lá mesmo.
O Brasil nunca vai ser país desenvolvido, sempre em desevolvimento.

imagem de Katrina

Katrina disse:

qua, 21/07/2010 - 13:24

Era sobre isto que dizia sobre o nativismo... mas eu mesma já não tenho moral para dizê-lo.

imagem de LucasCFX

LucasCFX disse:

qua, 21/07/2010 - 19:47

Infelizmente a população brasileira tem poucas opções em quem votar.
Pessoalmente, prefiro a Dilma.
E pensem bem... Vocês não votam apenas no cara que vai sentar na cadeira de presidente. Vão votar naquele que decidira todos os cargos do alto comando do governo. E nesse quesito acredito que o PT tem um grupo de governo muito mais eficiente do que o PSDB... Partido que esse que por tradição pertence majoritariamente a grupos de setores poderosos e influente no pais (salve algumas exceções) e que estão mais interessados em proteger o próprio focinho do que no coletivo da população como um todo.

#Tiago
"A política externa do governo Lula é contraditória.O Brasil é um país com democracia mas investe em países com ditadores, anunciam que não intervém em outros países mas a embaixada servio de hotel para um cidadão que queria se eternizar no poder..."

#WTF?! Você é somente mais um que não entende nada de política externa...
Não existe isso de apoiar só um pais ou outro, ou virar um Maria vai com as outras das superpotências.
Pais poderoso e influente, como quero ver o meu pais, não tem que se sujeitar apenas a opiniões assim.
Sabe quanto dinheiro aquelas economias as quais o lula negocia podem trazer pra nós? Sabe quando petróleo, minerais, e matéria prima podemos conseguir na África? Sabe quando dinheiro podemos ganhar com todas essas negociações? Mas é MUITO, MUITO mesmo! Países como Inglaterra e EUA fazem esse tipo de coisa há muito tempo, e quando eles fazem todo mundo aceita, quando somos nós eles injetam dinheiro na nossa imprensa, e fazem os brasileiros a acreditarem que estamos fazendo algo errado. Acorda!

#"A estradas foram privatizadas, logo o dinheiro não é publico.Alem do mais as estradas do Estado de São Paulo são as melhores do Brasil."

Isso é a maior vergonha que poderia existir... Imaginem que cada cidadão que tem carro paga um ENORME IPVA todos os anos, mas ENORME mesmo (fora o seguro e licensiamento). E ai chega o governo e fala que você ainda tem de pagar para andar nas estradas que NÓS JÁ PAGAMOS?! É um absurdo isso...

Uma ultima coisa que queria falar ai, e que poderíamos aprender com a população americana em como votar. Não sejamos partidários demais. Não deixem apenas um grupo político no poder. O ideal é que tenhamos repartições no poder (presidente de um partido, governador de outro, etc.), pois assim criamos uma frente de oposição que ajuda a autoregular os abusos e focos do governo! E isso ae o que eu queria falar, Thank's! ^^

imagem de としあき

としあき disse:

qui, 22/07/2010 - 01:13

Fazendo acordos economicos com países que tem governos ditatoriais, que não respeitam direitos humanos e que promovem o odio e exterminio de outras raças não fortalece somente a economia do seu país, mas também a desses governos e se fortalecendo se fixam ainda mais no poder. Ignorar todas as barbaries que esses paises cometem e olhar só para o dinheiro, cria uma imagem negativa e um certo receio dos outros países em relação ao Brasil que cresce em cima disso. Ou ainda na questão do Irã, Lula aprece estar pouco se fodendo para isso, oque quer é fazer o Brasil aparecer, mostrar que também tem poder para se impor.
Lendo algumas revistas,sites internacionais (como newsweek ou bbc) pode se ver essa dúvida sobre a política externa do Brasil.
Apesar que, a economia ainda é oque mais importa, afinal todos países são capitalistas (fala em capitalismo hoje parece até algo prejorativo =p).

imagem de thi (deslogado)

thi (deslogado) disse:

qui, 22/07/2010 - 19:40

Nunca achei certo comercializar com países ditadorias que não respeitam os direitos humanos. Só fico me perguntando por que há 2 pesos e 2 medidas. Todos falam de Cuba, Irã e Venezuela, mas ninguém fala de Arábia Saudita, China, Israel ou a prisão de Guantánamo.

imagem de Tiano

Tiano disse:

qua, 21/07/2010 - 20:37

Só eu acho Lindo toda essa movimentação?

Porque eu realmente acho!
Pessoal vindo aqui debater em massa!
\o/

imagem de Tiago

Tiago disse:

qua, 21/07/2010 - 23:41

LucasCFX,

''Sabe quanto dinheiro aquelas economias as quais o lula negocia podem trazer pra nós?''
Voce tem toda razão!Honduras é um país gigante com um população grande e muitos recursos minerais, não poderiamos esquecer-la!
A influencia externa de Honduras é tamanha, que conseguiram colocar seu ex-presidente na embaixada do Brasil com todas as regalias e de quebra sem pagar nada.
Ficam pensando que o Brasil tem braço pra enfrentar EUA, Europa,Russia e China.Pura ilusão, o Brasil é 3° mundo e com braço bem fino.
Só vou votar porque me disseram que quem não vota corre risco de sair da universidade publica, é isso mesmo?

imagem de thi (deslogado)

thi (deslogado) disse:

qui, 22/07/2010 - 19:36

Tiago,

o voto é obrigatório no Brasil. Se você por algum motivo não puder votar você pode justificar depois. Ou você também pode votar nulo. Mas isso não faz você ser expulso de universidade pública nenhuma. Sugiro que procure se informar, não só em relação a essas questões técnicas, mas tentar ter um olhar crítico sobre o que, em geral, diz a grande imprensa.

imagem de としあき

としあき disse:

qui, 22/07/2010 - 01:24

Uns dias ai estava conversando sobre política com um pessoal do cursinho, ai tem uma turma petista lá, é incrível como não aceitam qualquer crítica ou acusação que se faça ao partido e como se irritam e chigam quando se fala disso.
Putz, achei ridiculo isso, esses dias vendo o cqc num evento em que a Dilma ia falar vi a mesma coisa, os caras não aceitando a presença do cqc por saber que iam criticar sobre algo lá.
O mínimo que se deve fazer quando se ve algo errado no partido que você segue, é cobrar dos seus membros para que não aconteça mais coisas assim e não seguir cegamente e rejeitar qualquer crítica.

imagem de thi (deslogado)

thi (deslogado) disse:

qui, 22/07/2010 - 19:31

Há cegos apoiadores de Dilma/Lula/PT e cegos apoiadores de FHC/Serra/PSDB. Não nos enquadramos em nenhum deles e esperamos um pouco de inteligência dos leitores do blog para, ao defender sua posição, ter um mínimo de olhar crítico. Em Lula, sempre criticamos o que deveria ser criticado. O que não modifica o meu voto.

imagem de Mystician

Mystician disse:

qui, 22/07/2010 - 01:46

Opa!!! Falar que o Brasil apóia ditaduras é meio tenso! Tá, teve o lance do Zelaya lá em Honduras, mas falar que "O Brasil é um país com democracia mas investe em países com ditadores" é muito forçado. Tô falando de boa, sem querer ofender quem disse isso... só é minha opinião.

Thi, Quanto ao carisma da Dilma, eu acho que isso vai ser um problema pra ela. Mas vamos ver o que vai rolar com o início das campanhas na TV. Marketeiros fazem milagres!! O.O'

imagem de KAZ

KAZ disse:

qui, 22/07/2010 - 07:32

Hahahaha.. Só os petistas não aceitam criticas? Leia as mensagens todas ai acima. Quem foi o mais fervoroso que não aceita nenhuma critica, e sai defendendo de canto a canto e atacando o partido adversario?
Âs pessoas encaram a politica não como um meio de melhorar o seu bem estar social, e sim como algo para reafirmar o seu ego...

imagem de としあき

としあき disse:

qui, 22/07/2010 - 16:14

Li os comentarios e não vi ninguem defendendo ou rebatendo as críticas a outros governos. Só se falou sobre o PT, críticar um governo não significa defender outro.
Não disse que eram exclusivamente petistas, mas você falou dos comentarios acima e não vi niguem tomando posição de algum outro partido.

imagem de Edson

Edson disse:

qui, 22/07/2010 - 16:23

Parece mais uma disputa entre petistas e anti-petistas. Do que psdbistas, democratas ou outro partido.
Concordo que criticar o PT não é defender o PSDB.

imagem de thi (deslogado)

thi (deslogado) disse:

qui, 22/07/2010 - 19:27

Bom, quem leu o texto deve ter percebido que o confronto entre Dilma e Serra nada mais é do que um confronto entre Lula e Fernando Henrique. Mas, de fato, não quer dizer que você critica Lula está defendendo FHC, há outras posições possíveis. Por outro lado, quem me pareceu o grande ferrenho opositor ao PT e a Dilma foi o Tiago, trazendo até alguns argumentos meio difíceis de acreditar. De qualquer forma, ele tomou a posição do Serra. E essa é a democracia.

imagem de Edson

Edson disse:

qui, 22/07/2010 - 20:21

Eu ia votar no Mario Oliveira, mas parece que o PT do B desistiu da candidatura dele. Agora to dando uma boa pesquisada sobre os candidatos e olhando esses debates pela web pra tentar me decidir. Sou de direita, mas não to afim de votar no Serra.

imagem de Tiano deslogado.

Tiano deslogado. disse:

sex, 23/07/2010 - 20:42

A maior parte das pessoas está reclamando do governo atual porque aponta os defeitos, que devem ser apontados de fato.

Ignorar as virtudes do mesmo não faz sentido. Esperar um governo perfeito tampouco.

imagem de thi deslogado

thi deslogado disse:

sex, 23/07/2010 - 23:07

Assino embaixo! E isso foi uma postura que o Plug in Baby sempre teve.

imagem de としあき

としあき disse:

seg, 16/08/2010 - 20:55

Plug In Baby vota Dilma, Tá muito bem. Mas Dilma parece não estar pronta pelo que ví nos debates. A pessoa que representa a verdadeira mudança, o verdadeiro PT não está no Pt.